Qual o melhor tipo de piso para os ambientes da sua casa?

Você está reformando ou construindo? Então deve estar pensando em escolher os novos pisos e revestimentos que irão ser colocados nos vários ambientes da sua casa ou apartamento. Os tipos são muitos, mas é importante levar os vários fatores que envolvem o seu uso. Entre as principais preocupações estão a questão térmica, beleza e facilidade na hora da limpeza.

Deve também levar em consideração o tamanho do espaço e decoração. Se a área é externa e acumula pó, ou interna. Se quer algo mais rústico ou com acabamento mais requintado. O preço também é uma preocupação, mas, mais do que isso, é preciso lembrar a durabilidade do produto e, portanto, a qualidade dele.

Consultar um profissional que conheça as marcas e os prós e contras de cada um faz toda a diferença e há lugares que fazem isso pra você na hora da compra, caso não haja um arquiteto. Pesquisar um bom lugar para a escolha dos materiais é uma ótima saída, especialmente se ele tiver diversas opções, à pronta-entrega e que você repôr com facilidade no caso da necessidade.

Vamos começar pela qualidade e a metragem. Recomenda-se que seja calculado, na hora da compra, pelo menos 10% a mais na quantidade de pisos ou revestimentos necessários, já pensando nas eventuais quebras ou cortes errados.

Confira aqui os principais tipos de piso e o seu uso:

Porcelanato: este tipo de piso cerâmico é o queridinho dos arquitetos e também de muitos clientes, que sonham em trocar o piso comum pelo porcelanato. Os motivos são muitos e vão desde a alta resistência do produto à abrasão e durabilidade. A grande variedade de tons e texturas fazem a cabeça daqueles que gostam de arquitetura e decoração e querem beleza acima de tudo. Os porcelanatos imitam outros elementos, como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido, oferecendo uma gama de opções. Os modelos são muitos e as placas podem ser escolhidas em diversos tamanhos. A porosidade quase nula do porcelanato também o torna impermeável. Sua instalação é rápida, mas como a maioria dos pisos, mas necessita de regularização do contrapiso antes da aplicação.

Os três tipos de porcelanato mais comuns no mercado são:

Natural (técnico ou polido): é a versão mais comum do porcelanato. Tem um brilho superior ao das pedras naturais, mas deve-se ter cuidado na escolha do local, por apresentar-se um pouco escorregadio.

Acetinado ou mate: é uma versão mais fosca do produto e passa a ideia de frieza. –

Rústico: é antiderrapante e, por isso, mais usado em áreas externas. A limpeza é um pouco mais difícil, por isso não é muito indicado para cozinha, por reter a gordura com maior facilidade. Este tipo de piso tem um amplo uso e pode ser aplicado em ambientes

Categorias

Ofertas da
Semana

Selecione a loja para Atendimento: