Estilo Folk: conheça essa tendência na decoração

O estilo folk desponta como uma forte tendência de design e decoração nos mais variados lugares do mundo. O estilo promove a auto expressão ao incentivar o uso de objetos decorativos personalizados nos mais variados espaços da casa.

Há muitas maneiras de montar uma decoração folk, no entanto, antes de começar é preciso saber que esse estilo impossibilita a criação de dois espaços exatamente iguais, uma vez que não usa itens fabricados em série e nem padrões estéticos convencionais. Na verdade, a ideia é de mistura e lembra o antigo hippie chic.

O estilo pode envolver todos os ambientes de uma casa ou apenas alguns cômodos. Veja algumas ideias:

Quarto do casal: pode-se explorar os objetos em madeira, porta-retratos e roupas de camas mais coloridos. Alguns móveis podem ser feitos por você. Dar uma segunda vida a objetos existentes e torná-los perfeitos para serem usados em um quarto estilo folk é uma grande ideia. Uma mesa de madeira, por exemplo, pode se tornar uma peça única quando pintada de branco fosco.

O quarto é o melhor espaço para essa expressão individual, já que é um espaço íntimo e o caráter individualista pode ser expressado nos móveis, objetos de decoração e nas roupas de cama. Nesse ambiente, uma porta de madeira oferece um charme extra à decoração, por combinar perfeitamente com objetos e móveis rústicos da decoração.

Cozinha: uma cozinha folk deve ser simples e funcional. Alguns elementos presentes na decoração podem dar um ar folk ao ambiente. como o uso de objetos de madeira, bancadas de pedra e móveis rústicos. Uma porta de correr pode complementar o look do ambiente.

Sala de estar: o estilo folk mistura, num mesmo espaço, diferentes referências e inspirações. A sala de estar deve ser confortável e pode exibir itens únicos de decoração. Como é um local de entretenimento, deve mostrar a personalidade dos donos da casa. A sala de estar é o local ideal para exibir cadeiras de couro cru, tapetes trançados à mão ou malas velhas e rústicas, que podem ser usadas como mobiliário, objetos de decoração ou de armazenamento.

Padrões florais e desenhos de elementos da natureza são características populares no estilo folk e estão sempre presentes na decoração. Um bom lugar para usar esse elemento floral é no papel de parede da sala.

Gostou da ideia?

Então adquira todos os itens de ferramentas necessários para o seu kit e mãos à obra. Antes disso, leia nosso artigo sobre kit básico de ferramenta: https://www.santaodila.com.br/santa-ajuda/kit-basico-de-ferramenta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *